PUB.

Macedense vence Supertaça de Futsal "António Parente"

PUB.

Qui, 11/10/2018 - 09:27


O Grupo Desportivo Macedense venceu, ontem, a Supertaça de Futsal “António Parente” da A.F.Bragança ao vencer o CASC Freixo por 4-6, num jogo realizado em Mogadouro.

A equipa de Macedo de Cavaleiros não teve vida fácil. Ao intervalo perdia por 4-1 e conseguiu a reviravolta na segunda metade.

António Aires não poupou críticas aos seus jogadores. O treinador do Macedense não gostou da atitude da sua equipa na primeira parte.

“Fizemos uma visita a Mogadouro. Nos primeiros 20 minutos fizemos turismo e na segunda parte decidimos jogar futsal e mostrar a qualidade que a minha equipa tem”.

O intervalo fez bem aos macedenses. António Aires pediu aos jogadores respeito por eles próprios e pelo adversário.

“Temos que respeitar todos os adversários independentemente se são do distrital ou nacional. Faltaram ao respeito ao Freixo, que é uma equipa com qualidade. Ao intervalo disse-lhes para terem respeito por eles próprios, em primeiro, e se assim fosse tudo seroa diferente. E, não me enganei”.

No plantel do GDM, Richi, que fez hat-trick, diz que foi preciso ter mais atitude na segunda metade para conseguir a reviravolta no marcador.

“Não começamos bem. Demos vantagem ao adversário, mas, felizmente, conseguimos dar a volta. Ter atitude era fundamental. Fomos unidos, lutamos até ao fim e vencemos”.

Do lado do CASC Freixo, Filipe Portela lamentou o resultado depois de a sua equipa ter estado a vencer por 4-1.

“Quero dar os parabéns ao Macedense. Foi um jogo bem disputado e decidido em pormenores. O Macedense tem mais soluções, tem um plantel mais extenso. Nós temos um plantel curto e acusamos algum cansaço”.

CASC Freixo 4 – Macedense 6 foi o resultado da partida que valeu a conquista da Supertaça de Futsal “António Parente” à equipa de Macedo de Cavaleiros, ontem, em Mogadouro.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira