Macedense quer sair da crise de resultado

PUB.

Qua, 02/01/2013 - 09:55


Vitórias precisam-se no Grupo Desportivo Macedense (GDM). A turma treinada por Costinha ainda não venceu esta temporada, é lanterna vermelha, última classificada da 2ª divisão de futsal série A com dois pontos apenas, e quer começar 2013 com resultados positivos.

Apesar dos números desta temporada, o plantel não atira a toalha ao chão. “Vamos continuar a ser uma equipa forte para o que resta da época sabendo que o futuro depende deles. Esta equipa é muito jovem, tirando dois ou três atletas na casa dos 30”, referiu Costinha.
O treinador reitera a confiança nos seus jogadores e garante que nada está perdido. “Se achasse que eles não tinham capacidade não valia a pena. Eu tenho que acreditar neles como eles têm que acreditar em mim”, afirmou.
Costinha reconhecesse, no entanto, que não é fácil motivar os jogadores mas “às vezes é preciso dar dois passos atrás para dar um para a frente”.
As saídas de Pipoca e Play antes de começar a época foram determinantes. O GDM perdeu ainda Niko e Luciano, eram os homens golo da equipa.
Sem recursos financeiros para contratar jogadores mais experientes a solução passa pela formação. Na equipa principal foram integrados cinco juniores. O clube tem apostado na formação de jogadores. Mas, a falta de experiência dos jovens atletas pode custar resultados ao Macedense e até mesmo a manutenção apesar de Costinha não dramatizar a questão. “Custa de certeza resultados, pode custar a descida de divisão mas isso só vamos saber em Maio”, concluiu o treinador.
Decorridas nove jornadas, o GDM soma sete derrotas e dois empates, tem 27 golos marcados e 52 sofridos, é a pior defesa da competição.
Esta semana a equipa prepara a recepção ao Mata.

Escrito por Brigantia