PUB.

Macedense carimbou a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal de Futsal

PUB.

Sáb, 08/12/2018 - 23:43


O Grupo Desportivo Macedense garantiu, este sábado, a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal de Futsal, depois do triunfo por 5-3 com o ABC Nelas.

António Aires, técnico do GDM, espera, agora, que o sorteio coloque no caminho da sua equipa um adversário da Liga SportZone.

“Se o sorteio for interessante e colocar aqui uma equipa da primeira divisão vai premiar o trabalho destes jovens, alguns deles é a primeira vez que estão no nacional”.

Para o treinador foi um bom jogo de futsal. António Aires diz que o ABC Nelas valorizou a vitória da sua formação e não poupou elogios aos adeptos.

“Defrontámos uma boa equipa e que valorizou a nossa vitória. Foi um bom jogo e quem esteve de parabéns foi o público, que foi o sexto jogador, sem dúvida”.

A passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal de Futsal não traz euforias aos Macedense já que o foco da equipa está no campeonato nacional da 2ª divisão. Mas, António Aires não esconde que é motivante defrontar equipas como o ABC Nelas.

“Tomara eu ter jogos sem a carga de contar pontos e com equipas da qualidade do ABC Nelas. Jogar com adversários assim permite que os jogadores cresçam. É bom recordar que o Nelas também teve situações para finalizar”.

Rafael Esteves, capitão do GDM, também espera que o sorteio coloque no caminho do Macedense uma equipa do escalão maior do futsal nacional e de preferência em casa. “Era bom para nós, para o clube e até para a cidade. Vamos ver”.

Para Rafael foi “um triunfo justo” frente a um adversário “com muita qualidade”.

Rui Almeida, técnico do ABC Nelas, refere que os seus jogadores estiveram aquém das expectativas frente a um adversário que soube contrariar os argumentos da sua equipa.

“Hoje não fomos a equipa que costumámos ser. Falhou muita coisa. Em cinco anos que estou no comando técnico da equipa não me lembro de ir para o intervalo com quatro golos sofridos”.

Lameirão, Zé João,Carlos Pires e Alex, que bisou, marcaram para o Grupo Desportivo Macedense. Pardal e Tiago, que fez um bis, apontaram os golos do ABC Nelas.

A última vez que o GDM chegou à quarta eliminatória da Taça de Portugal de Futsal foi na temporada 2011/2012, em que perdeu com o Dramático Cascais por 9-2.

Os macedenses aguardam pelo sorteio de uma fase que já conta com as equipas da Liga SportZone.

 

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira