PUB.

Macedense 4 - Carrazedo de Montenegro 4: equilíbrio foi a nota dominante

PUB.

Dom, 13/01/2019 - 09:15


Empate a quatro bolas foi o resultado da partida entre o Grupo Desportivo Macedense e o Carrazedo Montenegro, realizada este sábado, um jogo relativo à jornada 13 da série A do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

O Macedense esteve a vencer por 4-3 e a 18 segundos do final do encontro a formação forasteira fez o 4-4 através de Chapinha.

Para António Aires, técnico da formação de Macedo de Cavaleiros, é “um resultado justo” atendendo ao equilíbrio que imperou no jogo. “Se somarmos tudo é um resultado que se aceita, mas claro que deixar escapar assim a vitória custa. As duas equipas foram muito equilibradas com momentos de supremacia do Macedense e outros do Carrazedo. De referir que durante a semana tivemos duas baixas por lesão, o Dylan e o Ricardo Simão, que nos acabou por condicionar naquilo que é uma das nossas armas, a transição”.

O próximo confronto é com mais uma formação transmontana, o Valpaços Futsal. Ao Macedense só a vitória interessa já que é importante amealhar o maior número de pontos possíveis a pensar na derradeira fase, a de manutenção. “Será um jogo difícil frente a um adversário experiente. Nós vamos lá com as nossas armas para tentar alcançar um resultado positivo”.

Do lado do Carrazedo de Montenegro, Nuno Perdigão considera que o jogo foi repartido com o Macedense a dominar na primeira parte e a sua equipa na segunda. Para o treinador foi um resultado justo.

“O jogo foi muito intenso. O Macedense tem muita juventude e colocam muita intensidade no jogo. Entrámos bem, construímos algumas situações e chegámos ao golo, depois em dois erros defensivos permitimos a reviravolta do adversário. Para mim o Macedense esteve melhor na primeira parte do que nós. Na segunda parte penso que dominámos. O Filipe, o guarda-redes do GDM, fez cinco defesas, no início da segunda parte, de nível elevado. Na parte final fomos de cinco para quatro, à procura do resultado, e correu bem. O resultado ajusta-se ao que as equipas fizeram”.

Nuno Perdigão destacou ainda “a qualidade defensiva” do Macedense e as dificuldades impostas à sua equipa.

O Carrazedo de Montenegro ainda esteve em vantagem, Rui Almeida abriu o activo ao minuto seis. O Macedense igualou aos 11’ por Nuno Fonseca e  Patrick Aragão fez o 2-1 ainda antes do intervalo (14’).

Na segunda metade, Carlos Pires (24’) e Rafael (24’) apontaram os restantes golos do Macedense. Já a 18 segundos do final do encontro o Carrazedo fez o 4-4 por intermédio de Chapinha, o jogador bisou no encontro tal como Rui Almeida (6’, 31’).

Decorridas 13 jornadas, o Macedense desceu para o quinto lugar com 22 pontos e o Carrazedo de Montenegro é sétimo com 17 pontos.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira