PUB.

Lotação esgotada no V Festival de Patinagem Artística do CAB

PUB.

Sáb, 16/03/2019 - 21:13


Cerca de 250 atletas, em representação de seis clubes, passaram, este sábado, pelo V Festival de Patinagem do Clube Académico de Bragança. Em destaque estiveram ainda os irmãos Souto e o heptacampeão nacional, Diogo Silva.

Mariana e José Souto têm um palmarés invejável, em que se destaca um título de campeões do Mundo de juniores em 2015. Esta foi a estreia dos irmãos em Bragança.

Aos 22 anos conciliam a patinagem com o curso de medicina. Um esforço que tem poucos apoios. “Tem sido difícil pois são muitas horas e dinheiro investido. No entanto, para nós tem sido gratificante pois quando atingimos os nossos objectivos e algo que nos faz sentir bem”, referiu José Souto, que ficou surpreendido “com as boas instalações do CAB”.

Pela primeira vez em Bragança e no festival do CAB esteve ainda o heptacampeão nacional, Diogo Silva. Aos 21 anos é uma referência nacional na modalidade e também segue à risca um dia-a-dia de muito trabalho. “Treino duas a três horas por dia, todos os dias, nesta fase. Quando tenho que me preparar para as competições faço bidiários de três horas cada. Tenho que abdicar de muita coisa, mas quem corre por gosto não cansa”, disse Diogo Silva.

E as mais de cem atletas do Clube Académico de Bragança mostraram o trabalho que é feito ao longo do ano ao som das músicas portuguesas da Eurovisão. Joana Lameiras é a treinadora do CAB e confessa que “não é fácil gerir quatro turmas”, um total de 78 atletas mais 40 em iniciação.

E Ana Sofia Coelho, responsável pela secção de patinagem do CAB, considera que o festival supera as expectativas em todas as edições. “As expectativas foram mais uma vez superadas, sobretudo em relação ao desempenho dos nossos atletas. O público compareceu em massa e todos os atletas convidados abrilhantaram o festival”.

O Festival de Patinagem do CAB, que contou com cerca de 250 atletas, regressa “no próximo ano” como garantiu Ana Sofia Coelho.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira