PUB.

Lista dos cientistas mais citados no mundo incluiu mais uma vez Isabel Ferreira e Lillian Barros

PUB.

Qua, 25/11/2020 - 10:13


Isabel Ferreira e Lilian Barros estão na lista dos cientistas mais citados a nível mundial. 

As duas investigadoras destacam-se na pesquisa agro-alimentar, no Instituto Politécnico de Bragança. Isabel Ferreira, agora secretária de Estado da Valorização do Interior, entende que esta distinção é um reconhecimento do seu trabalho desenvolvido durante 20 anos e deixa uma mensagem de motivação a todos os estudantes.

“É um orgulho muito grande e é um claro sinal de inspiração até para os nossos estudantes, que possam perceber que podem ter futuro se se esforçarem e se forem bons naquilo que fazem, terão sucesso independentemente do sítio onde estudam e onde depois vão desempenhar as suas actividades profissionais. Este é o sexto ano em que estou na lista e este ano ainda como a mais citada em Portugal”, sublinhou.

Também já não é a primeira que Lilian Barros recebe esta distinção. Diz estar orgulhosa de mais uma vez fazer parte desta lista e salienta que é um reconhecimento de um trabalho conjunto com a investigadora Isabel Ferreira. “Não posso deixar de referir que este trabalho começou tudo com a liderança da professora Isabel Ferreira. Por grande mérito das duas é que conseguimos chegar aqui”, referiu.

Este reconhecimento foi divulgado pela Highly Cited Researchers 2020, da norte-americana Clarivate Analytics, que inclui 6167 cientistas de mais de 60 países. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Ângela Pais