Lions Clube de Bragança convidou pessoas a serem solidárias ao som dos fados de Coimbra

PUB.

Ter, 09/07/2019 - 08:52


O castelo de Bragança acolheu mais de 500 pessoas para a iniciativa

Os Fados Solidários, iniciativa do Lions Clube de Bragança, pretendem ajudar quem mais precisa. Segundo o presidente desta associação, Pedro Rodrigues, a receita reverterá a favor de Instituições Particulares de Solidariedade Social da região. “Só depois de reunirmos, de ver a verba que conseguimos obter e de termos as nossas propostas é que conseguimos ter uma ideia mais correcta das instituições que vamos ajudar. Se ajudamos num ano uma instituição, no ano seguinte não repetimos. Muitas delas enviam-nos propostas e compramos o bem que necessitam, seja carrinhos de medicação, utensílios de cozinha, para a sala de convívio”.

A iniciativa, que já é uma tradição no cartaz cultural da cidade cidade, tem agradado aos brigantinos e serve para que as pessoas, além de ajudar, convivam. “Como temos tido sempre boa adesão e as pessoas gostam deste evento, tem sido sempre um sucesso e por isso temo-lo mantido. Também queremos fomentar o convívio e a partilha por isso o que as pessoas que aqui comem é para ajudar a essa partilha e enquanto comem e ouvem o fado possam conversar. Elas contribuem com um bilhete, que custa 10 euros, e é isso que pagam: vêm para o espectáculo”.

 Anualmente, o Lions Clube de Bragança promove ainda o "Cantar dos Reis" e o "Almoço Solidário", iniciativas também elas de cariz solidário. Os Fados Solidários decorreram sábado.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves