PUB.

Junta de freguesia de Izeda quer mais obras na vila e anexas

PUB.

Ter, 18/07/2017 - 10:25


Nas comemorações dos 27 anos de elevação de Izeda a vila, que decorreram este domingo, o presidente da junta de freguesia aproveitou as cerimónias para fazer alguns pedidos à autarquia. 

Luís Filipe Fernandes afirmou que há dois projectos que em fim de mandato lhe custa não ter concretizado. “ O saneamento básico em Paradinha Velha, porque nos dias que correm não faz sentido haver localidades sem saneamento, e a construção de uma piscina”, disse.
Em resposta a estas solicitações, o presidente do Município de Bragança, Hernâni Dias, referiu que “na área do saneamento há vários projectos já executados” e outros que estão à espera de financiamento comunitário.
Ainda na cerimónia de comemoração, Luís Filipe Fernandes referiu a necessidade de criar um pólo industrial, na única vila do concelho, para instalar algumas empresas em melhores condições e reclamou uma aposta no regadio.
Em relação, a este assunto Hernâni Dias, recordou que o município “tem vindo há anos a reclamar a construção da Barragem de Parada”, que serviria toda a zona sul do concelho e adiantou que o município de Bragança assumiu a responsabilidade de começar a trabalhar no processo de elaboração do projecto para essa barragem, frisando no entanto que tal acontece “por inércia de quem tem essa responsabilidade.” Escrito por Brigantia