Junta de freguesia assaltada

PUB.

Seg, 17/10/2011 - 10:48


A Junta de Freguesia de Rossas, em Bragança, foi assaltada na madrugada de ontem. Os larápios entraram pela janela e levaram seis euros que se encontravam dentro de um cofre. O alerta só foi dado pela manhã. 

O presidente da Junta conta que pelo modo de actuação os assaltantes só procuravam dinheiro.“Arrombaram a janela, partiram o vidro e entraram. Rebentaram com um armário. Tínhamos recebido seis euros e quatro cêntimos que estavam dentro de um cofre que usamos para fundo de maneio e até se deram ao luxo de levar os seis euros e deixar os quatro cêntimos. Depois arrombaram mais umas portas, foram às instalações da Associação de Caçadores e da Associação Desportiva e arrombaram. Mas nós não demos por falta de bens, eles só andavam provavelmente à procura de dinheiro”, conta o autarca. Elídio Morais acrescenta que esta foi a primeira vez que as instalações da autarquia foram assaltadas e que o maior prejuízo são mesmo os estragos causados nas portas e janelas.“Os estragos são sempre a pior coisa. Neste caso não levaram material, mas causaram danos. Partiram o vidro, deram cabo da janela, algumas fechaduras também ficaram danificadas e agora vamos ter que se resolver o problema”, lamenta o presidente da Junta.

O assalto foi comunicado à GNR, que na madrugada de ontem registou ainda mais dois assaltos na freguesia de Morais, no concelho de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por Brigantia