Júlia Rodrigues quer criar os "Passadiços do Tua e Rabaçal"

PUB.

Qua, 16/01/2019 - 10:12


A presidente da Câmara de Mirandela aproveitou a visita do Ministro do Ambiente para lhe lançar o desafio de apoiar financeiramente um eventual projecto turístico dos Passadiços do Tua e Rabaçal.

“Ainda é apenas uma intenção de projecto. Foi só um desafio que fizemos ao senhor ministro, no enquadramento que vamos ter com a mobilidade do Tua e também apoiamo-nos nesta riqueza natural que são as margens do rio Tua. São dois percursos: um no rio Tua e outro no Rabaçal”, afirmou Júlia Rodrigues que não se compromete com datas.

“Tem de haver uma, ideia, depois um projecto, depois uma candidatura e só depois o investimento. São processos que às vezes demoram um ou dois anos”, assume a autarca.

O ministro do Ambiente não se quis comprometer com qualquer financiamento, garantindo apenas que está receptivo a uma avaliação do futuro projecto. “Em bom rigor, o que me foi apresentado foi um desenho. Este projecto vai claramente no caminho certo e naturalmente que o vamos apreciar, mas já lá vai o tempo em que os ministros vinham às terras trazer as boas novas a propósito de pouca coisa”, adiantou João Matos Fernandes.

Aproveitar o potencial natural das margens dos rios Tua e Rabaçal é o propósito da autarca de Mirandela com os “Passadiços”, cujo projecto vai agora ser estudado, avaliado o custo e preparada a candidatura ao Ministério do Ambiente.

Escrito por Terra Quente (CIR)
Foto: CM Mirandela