Júlia Rodrigues apresenta candidatura à câmara de Mirandela com promessa de devolver rendimentos às famílias

PUB.

Seg, 19/06/2017 - 10:42


Devolver rendimento às famílias é uma das bandeiras da candidata do PS à Câmara municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues. A candidatura foi apresentada este sábado e de entre as várias promessas adiantadas, a cabeça de lista assumiu o compromisso de devolver mais verbas do IMI e IRS aos mirandelenses.

“Temos grandes eixos estratégicos e um deles é devolver o dinheiro às famílias, que tem sido arrecadado com a taxa máxima de IMI e com o IRS, julgamos importante que haja poder de compra e as famílias possam investir e gozar de qualidade de vida. A câmara tem de ser capaz de fazer uma gestão rigorosa dos fundos que tem disponíveis e dar essa folga às famílias”, explicou.

Para além destas medidas, Júlia Rodrigues pretende devolver ao antigo Cachão, o estatuto de centro agro-alimentar, rebaptizando-o com o nome do fundador, Camilo de Mendonça, transformar a emblemática estação de caminhos-de-ferro na casa da cultura “José Gama”, pretende ainda criar a Academia do Desporto e para as juntas, promete criar um gabinete de apoio para fazer as candidaturas, para que possam realizar mais obras e melhores projectos.

O lema da candidatura da oposição é “Há outro caminho”, por propor uma alternativa à actual governação e que segundo Júlia Rodrigues tem sido penalizadora para o concelho.

“É sempre possível fazer melhor e fazer diferente, vemos nestes últimos meses custos excessivos de contratos para empreitadas, obras feitas à pressa, o mais importante é ter qualidade de vida, atrair investimento ter emprego e habitação social disponível”, apontou.

Na apresentação esteve presente o ministro da Agricultura Capoulas Santos para demonstrar o seu apoio à também deputada socialista e disse acreditar numa vitória socialista apesar do território adverso.

“A pedra de toque da democracia é a alternância democrática e depois de tantos anos da direita no poder neste município é altura de os mirandelenses experimentarem um projecto político alternativo. Reconheço na candidata à presidente de câmara e na sua equipa qualidades para imprimir uma viragem de página e um novo sopro democrático”, argumentou.

Luís Guimarães é o cabeça de lista do PS à Assembleia Municipal.

Quanto à equipa que a vai acompanhar Júlia Rodrigues, a candidata afirma que já está pronta, mas vai ser anunciada mais à tarde, por razões estratégicas.

Para já foram anunciados alguns candidatos às juntas, mas a candidata socialista garante que vai apresentar listas em praticamente todas as freguesias. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro