PUB.

José Pereira e Sílvio Carvalho reforçam importância da formação do núcleo de treinadores no distrito de Bragança

PUB.

Qui, 15/11/2018 - 09:16


Está para breve a formação de um núcleo de treinadores de futebol e futsal no distrito de Bragança.

Sílvio Carvalho, director técnico regional da A.F. Bragança, diz que é uma pretensão antiga e que será uma mais valia para os treinadores.

“Estamos em conversações para que o núcleo seja uma realidade. Era importante a formação do núcleo pois seria uma força maior para a classe de treinadores e seria mais fácil trazer técnicos de renome para palestras ou formações”.

O assunto foi abordado na abertura do Curso de Treinadores “UEFA C” da A.F. Bragança, ontem, em Mirandela, onde José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) destacou a importância do núcleo, especialmente da área da formação.

“Estamos a falar de uma zona do país que não está próxima dos grandes centros e penso que com o núcleo seria mais fácil trazer mais conhecimento, mais formação aos treinadores do distrito de Bragança”.

A certificação dos treinadores é fundamental. Nas competições nacionais todos os técnicos estão devidamente acreditados. Já nas provas distritais José Pereira não esconde que ainda há trabalho para fazer assumindo por isso especial importância a abertura do curso.

“Contamos com a colaboração das associações distritais e regionais. A abertura dos cursos é para isso mesmo, para combater aqueles que estão a treinar sem estarem devidamente certificados”.

No que diz respeito à A.F. Bragança o controlo está a ser apertado e “já foram aplicadas várias multas” como refere Sílvio Carvalho.

O Curso de Treinadores de Futebol “UEFA C” da A.F.Bragança abriu ontem, em Mirandela, e conta com cerca de 30 candidatos a treinadores. A formação, geral e específica, vai durar cerca de seis meses.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira