Jorge Gomes considera precipitado anúncio da candidatura de Júlio Meirinhos

PUB.

Sex, 05/06/2020 - 16:13


Um anúncio prematuro e precipitado: é assim que o presidente da distrital Socialista de Bragança reage ao anúncio da candidatura de Júlio Meirinhos à câmara de Miranda do Douro.

Jorge Gomes recorda que o PS tinha decidido que o processo de escolha de candidatos aos órgãos das autarquias locais só avançaria no início de 2021, para que todos se pudessem concentrar na resposta à pandemia e às suas consequências económicas e sociais. O também deputado socialista entende por isso que houve alguma precipitação. “Resolveram andar mais depressa do que era desejável em termos de posição partidária, mas isso nada impede e até demonstra que há vontade. Ainda tem que passar pelos trâmites que tem que passar. A distrital e a própria Comissão Nacional têm que ratificar a lista. Pareceram-me só um pouco precipitadas as declarações do putativo candidato porque era um momento mais de recato”.

Ainda assim Jorge Gomes não deixa de elogiar e valorizar a disponibilidade de Júlio Meirinhos. “Eu pessoalmente sou amigo e é bom que apareçam pessoas com essa disponibilidade. É uma pessoa por quem tenho respeito e consideração, que deu muito ao partido socialista. O processo é que não me pareceu o mais correcto mas compete á concelhia fazer o que entender que será melhor”.

O nome de Meirinhos foi escolhido numa reunião da concelhia de Miranda do Douro do PS no fim-de-semana passado e o antigo autarca e deputado acabou por aceitar o desafio. A candidatura para as eleições, que devem acontecer mais para o final do próximo ano, ainda terá de ser aprovada pela federação distrital. Mas antes disso a estrutura vai ter de ir a eleições, adiadas desde 12 de Março e ainda sem nova data marcada, mas é previsível que não se realizem nos próximos 2 a 3 meses.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro