PUB.

Jorge Fidalgo faz um balanço positivo do actual mandato e no futuro quer apostar na fixação de jovens em Vimioso

PUB.

Qua, 16/08/2017 - 10:39


O balanço de Jorge Fidalgo, sobre os últimos quatro anos à frente dos destinos do concelho de Vimioso é “extremamente positivo”.

O presidente da câmara, que se recandidata com o apoio do PSD, diz que foi feito um conjunto de investimentos que apesar de pouco visíveis em termos físicos, vão significar uma evolução para o concelho sobretudo na área social. O presidente destaca ainda que Vimioso foi considerado um dos municípios com melhor execução financeira do quadro comunitário.
“Estes quatro anos que passaram foram fundamentalmente focados nas necessidades mais imediatas das pessoas. Nós passámos por um período muito crítico e as famílias sentiram isso no seu dia-a-dia e é por isso que todo o trabalho que desenvolvermos na área social, da educação, da saúde, do conforto habitacional, foi extremamente importante que permitiu as pessoas atravessar este período com não tanto aperto”, sublinha.   
Para o próximo mandato, a aposta de Jorge Fidalgo será a fixação de população e atracção de investimento para rejuvenescer Vimioso. “Queremos projectos que ajudem a fixar gente no concelho e se possível atraír investimento exterior. Esse tem sido o mote principal, a aposta forte nos recursos endógenos e naturais para que sejam recursos geradores de postos de trabalho e consequentemente contribuam para a fixação de jovens. Paralelamente, queremos sobretudo continuar a dar qualidade de vida a quem já vive no concelho”, reitera.
Estas e outras questões sobre o concelho de Vimioso e a sua posição na região, abordadas numa entrevista Rádio Brigantia/Jornal Nordeste, a Jorge Fidalgo, que vai para o ar, hoje depois das notícias das 17 horas.  Escrito por Brigantia