João Geraldo sem apoio da FPTM

PUB.

Qui, 03/01/2013 - 11:48


A participação do mirandelense João Geraldo na fase final do circuito mundial de juniores de ténis de mesa, no final de Janeiro, pode estar comprometida. É que a Federação Portuguesa da modalidade (FPTM) negou apoio financeiro ao atleta do CTM Mirandela. O clube transmontano mostra-se, por isso, desiludido com a FPTM.

Face à ausência desta verba, surgiu na rede social do Facebook uma campanha de angariação de fundos de forma a tentar que ainda seja possível a participação do atleta na competição que vai reunir os 16 melhores do mundo na Guatemala.Depois do investimento da Federação, da DONIC (patrocinador oficial) e da própria família do atleta, o jogador mirandelense não vai ter o apoio da entidade federativa para a prova para a qual João Geraldo se qualificou, como representante de Portugal, durante a época passada. “O João Geraldo qualificou-se com algumas dificuldades desde logo financeiras porque a federação não investiu onde devia ter investido”, expressou Isidro Borges, presidente do CTM Mirandela.

A campanha de angariação de fundos na rede social do Facebook chama-se "Vamos Levar o Geraldo à Final do Circuito Mundial". São necessários 2400 euros para o jogador participar na prova internacional. Assim, quem quiser apoiar João Geraldo poderá efectuar uma transferência bancária para o NIB que é disponibilizado no Facebook do CTM. Caso não seja reunido o montante necessário todos os donativos serão devolvidos, por isso é fundamental que o comprovativo seja enviado.

Escrito por Brigantia