João Geraldo recebido nos Paços do Concelho

PUB.

Qua, 30/01/2013 - 19:31


João Geraldo, vice-campeão do Circuito Mundial de Juniores, em ténis de mesa, chegou a Mirandela da Guatemala ao início da tarde, desta quarta-feira, e foi recebido, juntamente com o seu treinador, Isidro Manuel Borges, no salão Nobre dos Paços do Concelho.

O presidente da câmara justifica esta cerimónia pública como um reconhecimento pelo excelente desempenho do atleta numa competição de nível tão exigente. António Branco espera que este exemplo sirva para as entidades desportivas do país entenderem que “no interior também há gente de qualidade que merece ser apoiada”.João Geraldo ficou emocionado com a recepção e recorda os momentos que viveu na Guatemala até chegar à final, um resultado inesperado para quem apenas tinha como objectivo principal chegar aos quartos-de-final. “Perdi o primeiro set, depois ganhei o segundo a jogar bem, de seguida a concentração foi quase nula e foi difícil aguentar o nível a que estava no segundo set. Mas, o japonês ganhou bem”.João Geraldo admite que esta a medalha de prata no circuito Mundial de Juniores pode influenciar a sua decisão sobre o seu futuro na modalidade. O jovem atleta do CTM tem convite para jogar na Alemanha e seguir o profissionalismo, mas seguir a carreira académica também não está fora de hipótese. A decisão só deve acontecer no final do ano lectivo.Se o João Geraldo tem dúvidas, o seu treinador não as tem. Isidro Manuel Borges acredita que o mirandelense “vai enveredar pelo profissionalismo”, fora do país. O jovem técnico destaca a importância deste resultado do Geraldo que lhe deve abrir as portas para o Top Ten Europeu.  

João Geraldo, 17 anos, um mirandelense que é vice-campeão do Circuito Mundial de Juniores de Ténis de Mesa e que muitos acreditam poder vir a ser o primeiro transmontano a estar presente nos Jogos Olímpicos.

Escrito por Terra Quente (CIR)