PUB.

Já saiu em Diário da República o concurso público para a empreitada na EN218

PUB.

Sex, 24/03/2017 - 09:51


O concurso público para a empreitada de estabilização da encosta e taludes na EN218, que faz a ligação entre Miranda do Douro e a fronteira com Espanha, já foi publicado em Diário da República. 

Um investimento no valor de três milhões de euros para assegurar novamente uma circulação em segurança aos utilizadores desta estrada.
Fonte da Infra-estruturas de Portugal esclareceu à Brigantia, que este é um problema que precisa de uma intervenção profunda daí um investimento neste valor.
O presidente do município de Miranda do Douro, Artur Nunes, destaca que “este é um problema diagnosticado desde 2009, altura em que a autarquia começou a dar o alerta para a necessidade de uma intervenção urgente em todo aquele troço”.
Artur Nunes mostra-se desagradado com situação de perigo rodoviário que ali se encontra, pois trata-se de uma estrada que funciona como porta de entrada de Portugal. O autarca espera que seja desta vez que uma solução seja avançada, o autarca entende que a situação está a ser atrasada devido à localização geográfica da estrada. “Se estivéssemos no litoral do país com certeza não estariam a demorar tanto tempo, agora estamos desde 2009 à espera”, referiu. 
O concurso para a empreitada foi anunciado em Fevereiro mas devido a procedimentos burocráticos acabou por ser publicado agora. Uma situação que preocupa os utilizadores daquela estrada que esperam ver resolvidos estes constrangimentos que se têm vindo a repetir e que acabam por ser perigosos para a população. Escrito por Brigantia