Inter Movistar vence pela segunda vez Torneio Internacional Arnaldo Pereira

PUB.

Dom, 17/06/2018 - 20:30


O Inter Movistar venceu, esta tarde, em Bragança, a 5ª edição do Torneio Internacional de Futsal Arnaldo Pereira ao derrotar na final o River Zamora por 1-4. 

A formação espanhola arrecadou o troféu pelo segundo ano consecutivo.

Nas meias-finais o Inter Movistar não teve tarefa fácil, vencendo nos penáltis o Boavista. “A meia-final foi bastante difícil, fomos a penáltis mas conseguimos passar. O nosso objectivo é sempre ganhar e jogar bem”, disse o técnico, Carlos.

Arnaldo Pereira, antigo jogador da Selecção Nacional e padrinho da competição, destacou a qualidade apresentada pelos pequenos jogadores.

“Foi uma boa final com duas equipas que sabem o que é futsal já nestas idades. Foi feliz o Inter Movistar, mas passaram por aqui equipas com muita qualidade, caso do Boavista ou Santo Tirso”.

Arnaldo Pereira realçou ainda a qualidade do torneio que tem crescido “de ano para ano”.

O torneio regressa em 2019 e há vontade da Escola Arnaldo Pereira em ter mais equipas em competição. Mas, segundo o presidente, Carlos Santos, não é um processo fácil por questões de logística.

“Não temos onde albergar tantas equipas a não ser que mudemos a estratégia, que passaria por não sermos nós, a organização, a preocuparmo-nos com a alimentação e o alojamento.  Por exemplo, nós vamos a Salamanca a um torneio e fomos nós que tratamos directamente com o hotel dessas questões”.

Em termos colectivos o Santo Tirso Futsal levou para casa o prémio fair-play e o guarda-redes do River Zamora, Pablo, foi eleito o melhor jogador da competição.

O Torneio Internacional de Futsal Arnaldo Pereira contou com nove equipas, seis portuguesas (EFAP, Pioneiros de Bragança, Montalegre, Boavista, ABC Nelas e Santo Tirso Futsal) e três espanholas (River Zamora, Amistad 2000 e Inter Movistar).
 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira