PUB.

Incêndio na "Rua Direita" em Bragança preocupou moradores

PUB.

Qua, 30/11/2016 - 09:45


Um incêndio numa casa desabitada, na rua Combatentes da Grande Guerra, conhecida por Rua Direita, em Bragança, preocupou ontem os moradores daquela zona que denunciam a ocupação do imóvel por toxicodependentes e temem que possam ocorrer mais episódios semelhantes.

O 2º comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança, Carlos Martins, explicou à Brigantia que esta é uma zona residencial que preocupa particularmente os bombeiros, devido ao facto de ter muitas casas abandonadas, confirmando que a habitação que ardeu é ocupada por toxicodependentes. “Os alertas neste local são levados muito a sério por nós porque ainda está na nossa memória o grande incêndio que houve nesta rua…Fizemos deslocar para o local três viaturas com nove elementos. Fizemos deslocar para o local três viaturas, com nove elementos e, rapidamente, e conseguimos dominar o incêndio ainda numa fase inicial. É uma casa de construção antiga, os materiais são essencialmente madeiras ressequidas, é ocupada por pessoas que nela pernoitam”, referiu.   

Os bombeiros depararam-se com um cenário de degradação, sendo notória a falta de condições de higiene proveniente da ocupação do imóvel.

Carlos Martins destaca a importância de ter combatido as chamas numa fase inicial, para evitar a propagação das mesmas..”É uma habitação em que os ocupantes fazem tudo no mesmo sítio (dormem, comem, defecam)…”, acrescentou. 

Os moradores desta rua temiam que esta situação viesse a acontecer, tendo em conta a degradação da casa e o facto de ser ocupada por toxicodepentes.

O alerta aos bombeiros foi dado por volta das 18h30. A PSP esteve também no local, tendo a rua estado cortada ao trânsito cerca de uma hora. Escrito por Brigantia. 

Jornalista: 
Sara Geraldes