Incêndio deflagra na Avenida das Cantarias em Bragança

PUB.

Qui, 14/08/2008 - 16:17


Meio hectare de terreno inculto foi hoje consumido pelas chamas ao início da tarde na Avenida das Cantarias, em Bragança. O alerta foi dado às 14h40. Quando os bombeiros chegaram ao local algumas pessoas manifestaram-se assustadas devido à proximidade das chamas junto de zonas habitacionais. Mas em dez minutos os bombeiros circunscreveram o fogo, sendo que neste momento se encontra em fase de rescaldo.

 

Carlos Martins, o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança afirma que as causas do incêndio ainda são desconhecidas. “Tivemos um alerta de um incêndio neste local, no perímetro da cidade, neste momento estamos em fase de rescaldo”, assinala Carlos Martins referindo que “o que ardeu foi meio hectare de terreno inculto”. “As pessoas assustaram-se mais com o fumo do que com o incêndio, rapidamente foi circunscrito, não houve nada em risco”, garante o segundo comandante dos Voluntários de Bragança sublinhado que “ainda não se sabe o que esteve na origem do incêndio, as autoridades estão a averiguar”. Carlos Martins acrescenta que o incêndio “não é comum, mas também acontece”.

 

Carlos Martins revela que o facto da zona estar limpa contribuiu para que o incêndio não atingisse as habitações. “Se repararem todas as edificações têm uma faixa de contenção mais ou menos limpa ao seu redor, por isso as pessoas não são postas em perigo, para além disso, quase todo o perímetro de incêndio está circunscrito por acessos”, afiança o segundo comandante dos Voluntários de Bragança.

 

No local estiveram cinco viaturas e 25 elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Bragança.