INATEL sem delegado

PUB.

Qui, 08/01/2009 - 08:20


As mudanças na organização administrativa do INATEL obrigaram ao desaparecimento dos delegados regionais. Em Bragança, Luís Ferreira já saiu da estrutura.  

Luís Ferreira já não é o delegado regional do INATEL.

A passagem do Instituto Nacional de Aproveitamento dos Tempos Livres dos Trabalhadores a Fundação INATEL fez com que terminasse a figura de delegado regional.

 

Por isso, a partir deste mês Luís Ferreira abandona as delegações de Bragança e Vila Real, cuja presidência assumia em simultâneo.

O homem que durante cinco anos liderou o INATEL em Bragança explica que as mudanças passam essencialmente por “uma orgânica diferente que mantém as delegações mas a figura do delegado desaparece e é substituído por um coordenador regional”. Estas estruturas vão corresponder às NUT’s e por isso “a nível nacional vamos ter cinco ou seis coordenadores” acrescenta Luís Ferreira.

 

As delegações de Bragança e Vila Real da agora designada Fundação INATEL vão ficar sob a alçada da coordenação regional do Norte, que engloba ainda as delegações de Braga, Porto e Viana do Castelo.

Passam a ter apenas “um responsável administrativo que já existia” para garantir o funcionamento.

Os coordenadores regionais ainda não foram nomeados sendo que os nomes devem ser conhecidos durante os próximos dois meses.

 

Luís Ferreira salienta ainda que a Fundação INATEL vai manter as actividades e funções. “Por enquanto vai manter os coordenadores cultural e desportivo porque sem eles as delegações ficariam esvaziadas de sentido” refere.

Escrito por Brigantia