PUB.

Idosa que mora sozinha queixa-se de ter sido burlada por empresa de energia

PUB.

Qui, 14/09/2017 - 09:25


Uma idosa de 84 anos, que vive sozinha, na aldeia de Rego de Vide, no concelho de Mirandela, apresentou queixa na GNR, contra a Gold Energy, uma empresa de fornecimento de energia, a quem acusa de ter firmado um contrato de prestação de serviço sem a sua autorização e recorrendo à falsificação de documentos pessoais.
O caso remonta a Março deste ano, mas só agora foi denunciado às autoridades, porque a empresa notificou a idosa para pagar uma factura de quase 100 euros. Olímpia dos Anjos recorda que um homem a abordou para a questionar se pretendia mudar de prestador de serviço no fornecimento de energia.
No entanto, ao início da noite, o mesmo homem regressou a sua casa e apoderou-se, sem a sua autorização de algumas cartas da EDP.
Olímpia não sabe ler nem escrever, e como também não colocou a sua impressão digital em nenhum contrato, suspeita que o indivíduo terá levado algumas cartas apenas para copiar dados pessoais, utilizando-os de forma abusiva para firmar um novo contrato de prestação de serviço no fornecimento de energia.
A família de Olímpia já tratou de firmar novamente o contrato com a EDP e apresentou queixa na GNR. Apesar das diversas tentativas não foi possível obter uma reacção a esta acusação por parte da Gold Energy. Escrito por Rádio Terra Quente (CIR).