PUB.

I Volta ao Nordeste percorre este fim-de-semana seis concelhos do distrito de Bragança

PUB.

Sex, 20/04/2018 - 16:42


Vai para a estrada amanhã e domingo a I Volta ao Nordeste em bicicleta. A prova é organizada pela Associação de Ciclismo de Bragança (ACB) e conta com a parceria de seis municípios (Macedo de Cavaleiros, Alfândega da Fé, Torre de Moncorvo, Mogadouro, Vimioso e Bragança).

A volta começa em Macedo de Cavaleiros com um contra-relógio de 5 km e termina no domingo em Bragança, num total de 220 km.
Está confirmada a participação de uma centena de ciclistas, de vários pontos do país e até da vizinha Espanha, um número “positivo para a primeira edição” como destacou Miguel Monteiro, presidente da ACB.
Durante o percurso as estradas estão abertas ao trânsito e Miguel Monteiro pede, por isso, cuidados redobrados “a quem participa e a quem assiste à prova”.
A I Volta ao Nordeste faz parte do calendário regional da ACB e destina-se às categorias de Master, Elite e Sub 23 amadores, que vão participar em equipas excepto no contra-relógio que é individual.
A prova divide-se em três etapas. A primeira, amanhã, parte de Macedo às 15h30, e termina em Torre de Moncorvo, numa estirada de 60 km.
A segunda, já no domingo, começa em Moncorvo e chega a Mogadouro. Quanto à terceira e última liga Vimioso a Bragança.

 

 

Jornalista: 
SM