PUB.

Hudson é o homem-golo do Carção e prepara-se para mostrar veia goleadora na "Moçambola"

PUB.

Qua, 23/01/2019 - 12:32


Hudson, avançado do Carção, lidera a lista de melhores marcadores da Divisão de Honra Repsol Gás a par de Paulinho do FC Vinhais, ambos têm dez golos marcados em 11 jornadas já realizadas.

Hudson chegou esta temporada ao Carção, depois de ter representado o Pasteleira e o Almacilense, e mostra-se satisfeito por ajudar a manter a equipa nos lugares cimeiros do campeonato. “Um avançado é o que procura, o golo, para ajudar a equipa. Estou feliz por isso”, referiu o jogador.

O brasileiro, de 22 anos, chegou a Portugal em 2014 para cumprir o sonho de ser jogador de futebol. O Pasteleira, emblema da Associação de Futebol do Porto, foi o clube que o recebeu e agora ambiciona chegar a outros patamares do futebol, sendo que o mais difícil é gerir as saudades da família. “Estar longe da família nunca é fácil mas para seguir o meu sonho tem que ser assim “.

No Carção diz ter sido “bem recebido” e sente-se completamente integrado, até porque já tinha jogado com alguns colegas da equipa.

Hudson é o abono de família do ataque do Carção, que ocupa o segundo lugar sem derrotas. O avançado é responsável por 10 dos 31 golos marcados esta época pela equipa. O jogador não tem dúvidas quanto ao objectivo da equipa. “O objectivo é ganhar e estar entre os primeiros. O objectivo é ser campeão”.

O Carção está na luta pelo título juntamente com o GD Bragança, o líder do campeonato, as duas formações estão separadas por quatro pontos. Para Hudson o GDB foi o adversário mais difícil em 11 jornadas já realizadas. “O Bragança foi o adversário que mais complicou a nossa tarefa. Foi um bom jogo”.

Mas, o avançado canarinho não vai terminar a época no Carção. Hudson prepara-se para ingressar no Ferroviário de Maputo, emblema da Moçambola, a primeira divisão de Moçambique, assim que forem resolvidas algumas questões burocráticas.

O jogador mostra-se preparado para uma nova experiência. “Temos que estar sempre preparados para novos desafios seja em que país for. Quero continuar com estes números e a ajudar a equipa”.

Para já o avançado brasileiro quer continuar a facturar pelo Carção.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira