Homem morreu e outro ficou ferido num acidente de tractor em Carvalhais

PUB.

Qua, 22/06/2022 - 16:52


Um homem de 58 anos, morreu, esta tarde, e outro com 47 anos sofreu ferimentos ligeiros, na sequência de um acidente com um tractor.

O acidente aconteceu num caminho rural na Quinta da Raposa, na freguesia de Carvalhais, concelho de Mirandela.

“Quando chegamos ao local, deparamo-nos com um homem caído no chão ao lado do trator, em paragem cardiorrespiratória. Ainda foram efetuadas manobras de reanimação, mas já não foi possível reverter a situação e o óbito foi declarado no local pela equipa médica do Heli do INEM estacionado em Macedo de Cavaleiros que, entretanto, foi acionado”, adiantou comandante dos bombeiros voluntários de Mirandela, Luís Carlos Soares.

A outra vítima deste acidente foi transportada ao serviço de urgência do hospital de Mirandela, onde está em observação e a realizar exames complementares de diagnóstico.

São ainda desconhecidas as circunstâncias em que aconteceu o acidente, mas tudo indica que os dois homens (ambos funcionários da “Quinta da Raposa” e naturais de Navalho) seguiam no trator no caminho rural, quando, por razões ainda por apurar, a máquina agrícola entrou em despiste, seguido de capotamento que atirou o trator para uma ribanceira. Os militares da GNR de Mirandela que estiveram no local, remeteram os factos para o Ministério Público para se proceder à investigação deste acidente.

No local, estiveram 12 operacionais, entre bombeiros e equipa médica do INEM, quatro viaturas e o helicóptero.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Foto: Rádio Terra Quente