PUB.

Homem mata mulher em Macedo de Cavaleiros

PUB.

Sáb, 14/01/2017 - 12:35


Um homem matou a tiro de caçadeira a companheira, por motivos passionais, ao início da noite noite de ontem, em Travanca, concelho de Macedo de Cavaleiros.

Tudo aconteceu cerca das 19.30h. Os vizinhos ouviram dois disparos, e acabaram por ser eles a dar o alerta às autoridades. O corpo foi encontrado já sem vida, com ferimentos na cabeça.
A vítima, de 55 anos, foi atingida pelo marido, que terá uma idade entre os 50 a 55 anos, em plena via pública, a escassos metros da porta de casa. O homicida barricou-se depois numa garagem e ainda se auto mutilou com recurso a uma machada

“O ponto da situação aqui verificada iniciou-se com um homicídio de uma senhora, na casa dos 50 a 55 anos. O homicida, seu marido, barricou-se na garagem anexa ao seu apartamento. Tentou cometer suicídio, automutilando-se com uma machada.
A GNR conseguiu efectuar o homicida, e estamos a socorrê-lo. Temos a lamentar uma vítima, do género feminino”, explicou Hernâni Dias, da GNR.

A mulher sofria de violência doméstica, e estaria em processo de divórcio com o homicida.
Alcino Cepeda é irmão da vítima. Conta que, apesar da família saber das agressões e do casal continuar a partilhar o mesmo tecto, nunca imaginou um desfecho tão trágico.

“Já haviam queixas e agressões. Mas nunca imaginei um desfecho tão drástico. Não se se tinha apresentado queixa na GNR, mas andavam em processo de divórcio”.
No ano passado, em Agosto, “ele bateu-lhe em frente à filha mais velha. Ela pediu o divórcio, porque não lhe ia ‘bater mais’. E ele disse, por estas palavras: ‘Dou-te o divórcio, mas no dia em que sair o papel, mato-te’, acrescentou o irmão da vítima.
O homem foi detido pela GNR e transportado à unidade hospitalar de Macedo de Cavaleiros. Matou a mulher com dois tiros de caçadeira apontados à cabeça. A morte foi imediata.
Este caso estaria já sinalizado pelas autoridades, e já em outras ocasiões tinham sido apreendidas armas ao homicida.
 

Jornalista: 
Escrito por Onda Livre (CIR)