Hélder Magno, Município de Bragança e César Quitério foram homenageados na Gala da Associação de Ciclismo de Bragança

PUB.

Dom, 13/01/2019 - 21:56


Hélder Magno, vice-presidente da Vinhais Extreme, e o Município de Bragança foram homenageados, este domingo, pela Associação de Ciclismo de Bragança, na cerimónia de entrega de prémios da última temporada desportiva.

A ACB entregou ainda o “Prémio Carreira” a César Quitério, antigo ciclista da Liberty Seguros e actual presidente do Clube de Ciclismo de Mirandela.

Bastante emocionado, Hélder Magno mostrou-se agradecido pelo reconhecimento do trabalho realizado em prol do ciclismo e considera importante dar boas condições para a prática da modalidade aos mais novos. “Tem um significado especial pois reconhece o trabalho que tenho feito há seis anos no ciclismo. Para mim os jovens atletas são tudo mas têm que ter as mesmas condições que têm os do litoral. A minha função é proporcionar aos miúdos condições para a prática do desporto”.

O Município de Bragança foi distinguido pelo apoio que tem dado à modalidade. O vereador, Miguel Abrunhosa, não tem dúvidas que a cidade de Bragança é já um exemplo na organização de grandes eventos de ciclismo. “Bragança é já um exemplo de excelência na promoção de ventos de referência a nível nacional na área do ciclismo e outras modalidades. No ciclismo destaco o Bragança Granfondo que vai para a terceira edição e a Taça de Portugal de Ciclocrosse”.

O mirandelense César Quitério viu o seu percurso no ciclismo profissional, que iniciou em 1997 e terminou em 2010, reconhecido com o Prémio Carreira. Para Quitério é um motivo de orgulho. “Significa um reconhecimento da minha carreira. Já passaram alguns anos e lembrarem-se da minha carreira e desta homenagem fico orgulhoso e muito contente”.

Na Gala de entrega de prémios foram ainda distinguidos os participantes do Open de Estrada, Taça ACB de XCM, Inter-Regional de XCM e foram atribuídas medalhas de mérito aos mais novos que participaram nos encontros distritais de XCC Juvenil. Quanto ao prémio Jovem Revelação “Paulo Barreira”  foi entregue a Luís Magno da Vinhais Extreme.

A cerimónia contou com a presença de Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

 

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira