PUB.

Guarda-redes mirandelense assina pelo Catanzaro da série C de Itália

PUB.

Seg, 09/07/2018 - 10:19


Daniel Clemente vai jogar para Itália. O guarda-redes natural de Torre Dona Chama, concelho de Mirandela, prepara-se para defender a baliza do U.S. Catanzaro da série C italiana.

Daniel Clemente tem 20 anos, fez formação no SC Braga, chegando à formação B bracarense que milita na 2ª Liga, e na última temporada transferiu-se para o Lusitano de Vila Real de Santo António da série E do Campeonato de Portugal.

O guardião vê nesta mudança para Itália uma boa oportunidade. “É uma boa oportunidade e agora só depende de mim para mostrar o meu valor. É um passo que quero dar, quero arriscar fora do país e ter uma experiência nova. O futebol italiano tem muita qualidade”.

Daniel Clemente acredita que jogando no estrangeiro será mais valorizado, tendo como exemplo vários jogadores portugueses que tomaram a mesma decisão.

“Os jogadores que vão jogar para fora do país acabam por ser mais valorizados, pelo que vejo. Não é fácil entrar no mercado estrangeiro sem contactos e sem qualidade. Penso que vai ser uma boa experiência”.

Sobre a passagem pelo SC Braga, onde chegou 2011 para integrar a equipa de juvenis, Daniel Clemente fala de uma experiência bastante positiva.

“Tudo que eu sei agora devo-o ao Braga, um clube bastante importante na minha carreira. Foi graças ao Braga que consegui chegar às selecções nacionais jovens”.

Já na última temporada o guarda-redes mirandelense jogou no Campeonato de Portugal. Daniel Clemente não se arrepende da decisão pois diz ser “bastante competitivo” e que por vezes “é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente”.

Daniel Clemente, guarda-redes natural de Torre Dona Chama, Mirandela, viaja para Itália na próxima quinta-feira, dia 12, para realizar exames médicos antes do início dos treinos no Catanzaro, clube da série C e que o guardião vai representar na nova temporada.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira