"Gostávamos de começar em casa mas não é possível"

PUB.

Ter, 21/08/2018 - 10:08


Realizou-se ontem o sorteio do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão época 2018/2019, que tem início agendado para o dia 22 de Setembro.

Em prova vão estar duas equipas do distrito de Bragança: Grupo Desportivo Macedense (GDM) e Clube Académico de Mogadouro (CAM).

Na série A, o GDM vai iniciar a época fora de portas com o Âncora Praia FC. Na fase inicial da competição, os comandados de António Aires recebem o Candoso, a 29 de Setembro, na segunda jornada e na terceira voltam a jogar em casa com o Gualtar.

Para o treinador macedense foi um sorteio desfavorável. “Foi o que a sorte ditou. Gostávamos de começar em casa mas não é possível. Na segunda jornada vamos defrontar uma equipa que há dois anos estava na primeira divisão e depois o Candoso, um dos candidatos à subida”.

António Aires antevê um campeonato muito difícil e diz mesmo que a sua equipa “é o outsider” da prova.

O Macedense já trabalha. No sábado, a equipa de Macedo de Cavaleiros realizou um jogo de treino com o Módicus da Liga SportZone, que perdeu por 6-3. Um resultado desvalorizado por António Aires nesta fase inicial da pré-época. “Este jogo foi importante para apurar os índices físicos. O resultado não era importante”.

Entretanto, amanhã o GDM realiza um jogo de treino com o Braga Futsal e no sábado participa num quadrangular em Vila Real. O torneio conta com a participação do Módicus, Rio Ave e Diogo Cão.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira