GNR detém elementos de rede de droga que se dedicava à venda em Trás-os-Montes

PUB.

Qui, 09/07/2020 - 18:57


No âmbito de uma investigação por venda de droga na região transmontana, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Mirandela deteve, ontem, dois homens de 23 e 24 anos, no concelho de Gondomar, que pertenciam a uma organização criminosa que se dedicava ao cultivo de droga, embalamento e venda a revendedores.

Esta investigação iniciou-se em Abril de 2019. Já em Janeiro deste ano tinha sido detido um indivíduo que se dedicava à venda de estupefacientes nos concelhos de Vila Flor e Carrazeda de Ansiães e em Fevereiro foi igualmente detido um casal, pertencente à mesma rede, que vendia droga no concelho de Mirandela.

Foram realizadas buscas, uma domiciliária e duas em veículos, que permitiram apreender 1600 doses de cannabis, 144 doses de haxixe, 38 plantas e quatro estufas para produção de cannabis, quase mil euros e material usado na produção e venda da droga.

Os dois detidos, depois de presentes no Tribunal de Vila Flo, ficaram em prisão preventiva.

A operação contou com o reforço da Investigação Criminal do Comando Territorial de Bragança, de militares do Comando Territorial do Porto e com o apoio da Polícia de Segurança Pública. Escrito por Brigantia.