PUB.

GNR de Bragança está nas estradas do distrito a fiscalizar deslocações de automóveis

PUB.

Sex, 03/04/2020 - 16:24


A GNR de Bragança está, a partir de hoje, em vários pontos do distrito a controlar a passagem de carros.

O objectivo é sensibilizar as pessoas para que fiquem em casa de modo a reduzir as deslocações.

“Vamos fiscalizar de forma intensiva todos os veículos que entrem no distrito de forma a continuar a sensibilização das pessoas e a verificar se existem pessoas que deviam estar confinadas no domicílio e não estão e estão a incorrer do crime de desobediência”, explicou o capitão Hernâni Martins, da GNR de Bragança.

Haverá 5 pontos de fiscalização, um deles na A4, e patrulhamento constante perto dos acessos às localidades.

“Há uma acentuada redução da circulação de veículos ligeiros, por exemplo na auto-estrada, e um aumento de circulação dos veículos de mercadorias, o que significa que as pessoas estão a perceber o que se pretende”.

A “Operação de Recolhimento Geral” vai estar em vigor até dia 8 de Abril e surgiu na sequência da prorrogação do prazo do Estado de Emergência. A partir do dia 9 as medidas da GNR serão mais restritas.

“Os cidadãos não podem circular para fora do concelho de residência habitual, entre 9 de Abril e final o dia de 13 de Abril, salvo por motivos de saúde ou por outros motivos de urgência imperiosa. Esta situação não se aplica a profissionais de saúde, agentes de protecção civil, forças de segurança, forças armadas, ASAE, políticos”, explicou.

A GNR de Bragança está a fiscalizara a deslocações de automóveis pelo distrito. A operação começou hoje e vai durar até 8 de Abril.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais