Seg, 30/11/2020 - 17:37
É uma das restrições impostas por estes dias. A GNR tem desenvolvido algumas acções de fiscalização e de sensibilização. Hoje, ao inicio da tarde numa das saídas de Bragança, os condutores encontraram uma acção de controlo. A maioria sabia que hoje não podia sair do concelho e apresentavam as justificações necessárias, normalmente devido a questões laborais.
“Vou trabalhar. Sou veterinária e tenho o regime de excepção, em caso de emergência posso trabalhar”, disse uma das condutoras entrevistadas.
As deslocações por motivos de saúde estão também entre as excepções. Antes das 15, hora em que os estabelecimentos comercias têm de encerrar nesta véspera de feriado, havia também quem tentasse fazer umas últimas compras.
“Não tenho nada para dar aos animais que tenho em casa, ração e essas coisas, e como andei toda a manhã ocupado, andei a fazer a minha vida da agricultura, tenho que ir buscar isso, mas vou rapidamente, porque amanhã também é feriado e vou tentar ver se hoje ainda estão abertos”, contou outro dos condutores.
Segundo o capitão Edgar Mazeda, da GNR de Bragança, as pessoas estão a par das restrições e não houve incumprimentos registados nesta acção de fiscalização.
A circulação entre concelhos está proibida até depois de amanhã, abrangendo o fim de semana prolongado, em que se inclui esta segunda-feira, com tolerância de ponto para a Função Pública, e o feriado nacional de amanhã.
O cenário de restrições repete-se no próximo fim-de-semana prolongado, com um feriado também à terça feira.
Escrito por Brigantia




