PUB.

Geminação entre Bragança e Pavillon-sous-Bois prepara-se para ganhar dimensão económica

PUB.

Ter, 19/06/2018 - 09:34


A geminação entre as cidades de Bragança e Les Pavillons-sous-Bois, em França, deverá em breve vir a ter uma nova dimensão económica e comercial.

A ligação tem mais de 20 anos e na recente visita de uma delegação do Comité de Geminação Pavillons-sous-Bois a Bragança, a possibilidade de se estabelecerem relações comerciais foi um dos assuntos em cima da mesa.

Segundo o presidente do município de Bragança, Hernâni Dias, para além das dimensões culturais e sociais desta geminação, os dois autarcas estão interessados em explorar a possibilidade de intercâmbio entre empresas.

“Este contacto com Les Pavillons-sous-Bois teve uma perspectiva de reforçar os laços que já existem, mas há um salto que tem de ser dado, que é o da vertente económica. Temos de estimular cada vez mais esta ligação, por forma a que os empresários do lado de cá e do lado de lá possam também ter esta relação que existe oficialmente, é necessário também avançar para a vertente económica e essa será seguramente a mais importante. Estamos a iniciar agora este processo e numa próxima oportunidade não deixaremos de, nos encontros que fizermos, termos os nossos empresários e os deles também para que aí sim se estabeleçam já estas relações de forma a que tudo o que tem vindo a ser feito nestes mais de 20 anos consiga ter aqui um passo importante na vertente comercial e económica”, destacou.

Na delegação de 22 pessoas que visitou a cidade transmontana, estava incluída a maire de Les Pavillons-sous-Bois, Katia Coppi, que também se mostrou empenhada em promover relações entre empresas das duas cidades.

“Para nós é muito importante esta geminação, porque temos uma comunidade portuguesa muito importante em Pavillons-sous-Bois, temos uma ligação de amizade e esta geminação oferece-nos muito e espero que nos traga ainda mais, já falámos mesmo de trocas económicas. Já trouxemos a Bragança uma equipa cultural e temos intercâmbios com os jovens e é primordial para nós ter esta geminação”, destacou.

A responsável autárquica da localidade francesa a 10 quilómetro de Paris não sabe ainda quando se poderão realizar as trocas comerciais mas afirma que para o próximo encontro, em França, estão previstas reuniões com empresários locais. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro