G.D.Bragança perde (0-2) na apresentação aos sócios

PUB.

Qua, 26/09/2018 - 22:21


O Grupo Desportivo de Bragança perdeu, 0-2, com o S.C. Mirandela, esta noite, na apresentação do plantel aos sócios. João Victor, aos 35 minutos, e Vitinho, aos 66’, rubricaram os golos da partida.

Foi um teste difícil para os brigantinos, mas positivo na opinião de Carlos Silva. Apesar da derrota por duas bolas a zero, o treinador diz que o mais importante nesta fase é criar rotinas de jogo. “É óbvio que queríamos ganhar, queremos ganhar todos os jogos.  Para nós teria sido mais fácil escolher uma equipa e ganhar por três ou quatro, mas optamos por um adversário do Campeonato de Portugal, teoricamente mais forte e competitivo. No global o teste foi positivo. O mais importante não foi o resultado mas ver que a equipa está focada no trabalho que estamos a fazer e que está comprometida”.

Frente ao S.C. Mirandela faltou mais caudal ofensivo ao GDB. Situação que não preocupa Carlos Silva pois recorda que o adversário é de escalão superior e que já tem um nível competitivo elevado. “Claro que o Mirandela não nos deixou jogar o futebol ofensivo que conseguimos nos jogos de treino anteriores. Mas, nós fizemos o que estava destinado fazer neste jogo que era saber sofrer e saber como reagir a determinadas situações com uma equipa que jogue rápido e tenha processos definidos, que é o caso dom Mirandela”.

O guarda-redes Tiago (ex-Estoril B) e o avançado Danilson foram a jogo, esta noite, mas ainda não está certa a contratação dos dois jogadores. Quanto a Nelson Gomes vai falhar o arranque do campeonato distrital. O guardião está a contas com uma lesão no joelho.

O próximo jogo de preparação do GDB está marcado para domingo, dia 30, com o F.C. Vinhais.

O Grupo Desportivo de Bragança prepara-se para o Campeonato da Divisão de Honra Repsol Gás. Na jornada inaugural, marcada para o dia 7 de Outubro, os brigantinos jogam fora com o F.C. Carrazeda de Ansiães.

 

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira