GDB começa a arrumar a casa

PUB.

Qui, 24/05/2018 - 15:52


O Grupo Desportivo de Bragança começa a preparar a próxima temporada. Os brigantinos vão competir na Divisão de Honra da A.F. Bragança e apostam no regresso ao nacional.

Garantida está a renovação de Ximena, capitão de equipa, e esta quinta-feira ficou confirmada a continuidade do defesa central Nélson Roma.

Ainda esta semana, a direcção brigantina conta acertar as renovações de Nelson Gomes, Zé Carlos, Luís Lisboa, Miguel Diz, Pereira e Nuno Silvano, todos jogadores prata casa. Miguel Lemos também faz parte dos planos do Bragança para a próxima época, mas o médio poderá estar de saída ao fim de sete temporadas.

Quanto a Capelo a direcção pretende manter o sub-capitão na equipa, mas é um jogador com mercado e que está a ser cobiçado por alguns emblemas do Campeonato de Portugal.

Já o central Serginho, segundo apurámos, está de saída, depois de duas temporadas a vestir a camisola dos canarinhos tal como o defesa esquerdo Ká. Este deverá ingressar no Rio Ave B.

O avançado Tiago Lapa também não deverá continuar no GDB. O jogador ainda não foi convidado a renovar mas já recebeu outras propostas, nomeadamente do Montalegre.

Certa está ainda a saída de Nixon. O ponta de lança brasileiro deverá dar o salto para a 2ª Liga.

Ao GDB vão ainda regressar Boris e Poney, depois do empréstimo ao Vimioso, tal como o Gaby, que representou o Vila Flor SC na época passada.

Em relação à equipa técnica a renovação de Tony Afonso não está descartada mas, segundo fonte próxima do treinador, ainda não houve qualquer contacto por parte da nova direcção do GDB.

 

 

Jornalista: 
SM