PUB.

Gala Prémios Nordeste Desporto teve lotação esgotada em Vila Flor

PUB.

Seg, 17/09/2018 - 02:02


Foi um desfile de campeões. Vila Flor recebeu, no sábado, a 6ª Gala Prémios Nordeste Desporto do Grupo PressNordeste. Mais de uma centena de atletas de 12 modalidades foram distinguidos.

Mais de cem atletas e clubes, em representação de doze modalidades, foram homenageados pelos títulos alcançados na última época desportiva.

O Grupo PressNordeste contou este ano com a parceria do município de Vila Flor. Uma noite memorável para a localidade como realçou Fernando Barros, presidente do município.

“Foi bom porque Vila Flor foi o centro desta festa, desta gala da PressNordeste. Foi com muito gosto que recebemos estes atletas bem como as suas famílias, técnicos e dirigentes. Quero dar um louvor ao Grupo PressNordeste e a todos aqueles que colaboraram e apresentaram de forma muito profissional esta gala”.

Fernando Barros considera importante investir no apoio à prática desportiva. Em Vila Flor a aposta é diversificada com destaque para o voleibol, que ganhou visibilidade com os estágios da Selecção Nacional de voleibol na vila.

“Para mim, enquanto presidente do município, todo o investimento que é feito no desporto é benvindo. Contribuímos para que os jovens e as suas famílias sejam mais felizes e saudáveis”.

O reconhecimento do mérito dos atletas ganha maiores dimensões pelo facto “de desenvolverem trabalho com tantos sacrifícios” como destaca Ana Madeira, atleta do Ginásio Clube de Bragança, e que foi premiada na modalidade de atletismo.

Na natação, Rafaela Pinheiro do S.C. Mirandela a iniciativa valoriza o trabalho desenvolvido pelos atletas.

“O esforço que fizemos durante o ano foi recompensado e reconhecido nesta gala”.

A mesma opinião é partilhada por Samanta Comando que se tem destacado no Kickboxing e também no trail running.

“Agradeço ao Jornal Nordeste e à Rádio Brigantia por este reconhecimento. O mérito é nosso mas também vosso, que acompanham e divulgam o que fazemos”.

Vila Flor foi o sexto concelho a receber a gala de desporto da Rádio Brigantia e Jornal Nordeste depois de Mirandela, Moncorvo, Vimioso, Bragança e Vinhais.

Ao desporto juntou-se a música do Projecto Alice, que jogou em casa, já que se trata de uma banda de Vila Flor.

 

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Carina Alves