PUB.

Futsal: Sete equipas transmontanas em prova na primeira eliminatória da Taça de Portugal

PUB.

Ter, 17/09/2019 - 08:50


O calendário de jogos da 1ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal, marcada para o dia 19 de Outubro, ficou ontem definido.

No que toca aos três emblemas do distrito de Bragança só o Académico de Mogadouro é que joga em casa. A equipa de Artur Pereira vai defrontar a ADC Bairros, emblema da série C do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

Já os Pioneiros de Bragança jogam fora com o FC Paços de Ferreira, da Divisão de Elite da AF Porto.

Para Ricardo Pires, técnico dos brigantinos, defrontar um adversário de escalão inferior não é sinónimo de facilidades. “Na minha opinião não há sorteios favoráveis. Há, sim, duas equipas com o mesmo propósito, passar à fase seguinte. Não podemos subestimar uma equipa só porque joga no distrital. Estamos a falar do distrital do Porto que é altamente competitivo”.

O Macedense também joga fora com a ACR Gião do distrital de Aveiro. O treinador, António Aires, não subestima o adversário e antevê dificuldades. “As equipas da A.F. Aveiro são equipas extremamente competitivas e com uma cultura táctica muito forte. É um jogo fora e como se costuma dizer caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém”.

Quanto às restantes equipas transmontanas, o Carrazedo de Montenegro joga em casa com o Contacto Futsal, o Vilarandelo recebe a ACR Saavedra Guedes, os Amigos Abeira Douro defrontam o Rio Ave FC e o Cerva enfrenta o SC Cabeçudense.

Na primeira ronda da Taça de Portugal de Futsal, marcada para o dia 19 de Outubro, vão realizar-se 38 jogos. Nesta fase participam 76 clubes, sendo que 60 são do Campeonato Nacional da 2ª Divisão e 17 dos distritais. Por sorteio, na zona sul, o União Venda Nova ficou isento desta eliminatória.

Os clubes da Liga Placard só entram na competição na quarta eliminatória.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira