PUB.

Futsal: Pioneiros e Macedense defrontam-se na terceira jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão

PUB.

Seg, 12/08/2019 - 16:14


Pioneiros de Bragança e Macedense jogam fora de portas na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão, marcada para o dia 21 de Setembro. Já o Mogadouro inicia a competição em casa.

O calendário de jogos ficou definido esta segunda-feira, no sorteio que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Na série A, os Pioneiros de Bragança deslocam-se a Braga para defrontar o Nogueiró e Tenões no pontapé de saída da competição.

Ricardo Pires, técnico dos brigantinos, não espera facilidades no regresso ao nacional. “Já se sabe que nesta competição não há adversários fáceis. Sabemos que vamos sentir dificuldades na fase inicial da época”.

Os Pioneiros querem garantir a manutenção no nacional. A série A conta esta época com o Desportivo das Aves e com o Lordelo, que na temporada passada competiram na série B, o que para Ricardo Pires acrescenta qualidade. “A série A parece-me que vai ser ainda mais competitiva. Mas, para os jogadores mais jovens acaba por ser positivo pois obriga-os a crescer e a evoluir”.

Também o Macedense joga fora de portas na primeira jornada, com o Lordelo. Um velho conhecido do emblema de Macedo de Cavaleiros que defrontou na época passada na Taça de Portugal de Futsal. O GDM venceu (3-2) mas António Aires lembra que se trata de provas distintas. “Na época passada fomos felizes na taça, mas são jogos diferentes. Vamos ter partidas muito difíceis mas vamo-nos preparar para isso, pensando jogo a jogo e ponto a ponto”.

O dérbi distrital está marcado para a terceira jornada, no dia 5 de Outubro, em Macedo de Cavaleiros.

Quanto ao Clube Académico de Mogadouro integra a série B e joga em casa com o Rio Ave. O factor casa é “sempre importante” na opinião de Artur Pereira, treinador da equipa, mas não decisivo. “Temos que jogar com todos seja em casa ou fora”.

São três os emblemas da A.F. Bragança que vão competir no Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão: Pioneiros, Macedense e Mogadouro. A prova começa no dia 21 de Setembro.

 

 

 

Jornalista: 
SM