Futsal: Macedense vence, Mogadouro e CSP Vila Flor perdem na jornada 8

PUB.

Sáb, 09/01/2021 - 16:29


O Grupo Desportivo Macedense somou, este sábado, a quarta vitória consecutiva para o campeonato.

A formação de Macedo de Cavaleiros venceu o Valpaços Futsal pela margem mínima, 3-4, na oitava jornada do nacional da 2ª divisão, série A, a penúltima da fase regular. Miguel Castro, Richie e Patrick Erick, que bisou, marcaram os golos do Macedense.

No duelo transmontano o GDM mostrou eficácia. “Fomos mais eficazes e conseguimos os três pontos. Foi um espectáculo de futsal intenso do primeiro ao último segundo. Aos meus jogadores por acreditarem e nunca desistirem na busca da vitória em mais esta final parabéns”, referiu Costinha, técnico do GDM, no final do encontro.

O treinador destacou todas as limitações que as equipa enfrentam actualmente, devido à Covid-19 e a ausência do público nas bancadas. “Com todos os cuidados que o momento nos exige, com todas as limitações que o momento impõe, atletas confinados e lesionados, treinámos e focamo-nos em competir, só falta o sexto jogador, o público. E que falta faz”.

O Macedense é quarto classificado com 15 pontos e vai terminar a fase regular em casa, no dia 16 de Janeiro, frente ao Gondarém. Ao GDM só a vitória interessa para garantir presença na fase de acesso à manutenção no segundo escalão de futsal.

Na série B, o CSP Vila Flor perdeu, 5-10, com o Freixieiro e ocupa o nono lugar com três pontos. Quanto ao Mogadouro também sofreu uma derrota, 4-1 frente ao Arsenal Maia. A equipa de Artur Pereira é sétima com quatro pontos.

Na última jornada da fase regular há dérbi distrital, o Mogadouro recebe o CSP Vila Flor. Na segunda fase do campeonato as duas equipas vão disputar a manutenção na terceira divisão na próxima temporada.