PUB.

Futsal: Macedense festejou bodas de prata com Torneio Quadrangular

PUB.

Seg, 09/09/2019 - 23:10


O Grupo Desportivo Macedense reuniu velhas glórias do clube, no domingo, para assinalar os 25 anos do clube num Torneio Quadrangular. Para o efeito o GDM convidou ainda os Pioneiros de Bragança e o CSP Vila Flor.

Esta foi uma forma de proporcionar o convívio entre jogadores do actual plantel e de equipas mais antigas. “Esse era um dos objectivos, proporcionar o convívio entre a família macedense, os antigos jogadores e os actuais. Além da festa em si há sempre a questão do treino pois o campeonato já está muito próximo”, referiu o presidente do GDM, João Valdrez.

Da velha guarda destaque para Bruno Diogo. Há 18 anos integrou o GDM e por lá ficou sete temporadas. O antigo jogador chegou mesmo a ser capitão de equipa.

Hoje em dia já não pratica futsal federado, mas confessa que a passagem pelo Macedense deixou saudades. “É uma mistura de sensações. Já relembrei e revi algumas fotografias, e é uma nostalgia misturada com felicidade que nos deixa com muita saudade, mas ao mesmo tempo felizes por ter vivido aqueles momentos juntos. O GDM teve um papel muito importante na minha vida, pois cheguei de fora, de Mirandela, e aqui encontrei um grupo e pessoas fantásticas que dirigiam o clube. Ainda hoje venho ver alguns jogos e sempre que entro nesta casa sinto o orgulho que sentia na altura em representar este clube.”

Já Rafael Esteves integra actualmente a equipa sénior e diz-se orgulhoso por fazer parte da história do GDM. “É bom ver o que se passou para trás e conviver com os antigos jogadores, pensando que, um dia, também vamos poder fazer parte desta história. Agora temos muitas modalidades, o clube está a crescer, e acho que tem um futuro risonho.”

Para António Aires, treinador da equipa sénior, foi um dia de festa mas que, ao mesmo tempo, também funcionou como treino para o início da época que está à porta. “Vinte e cinco anos são um marco na vida do clube. Da minha vida dada a ele são cinco, ou seja, também já sinto isto como algo meu, algo de família, e procuramos fazer mesmo um dia de festa. Hoje é mais numa vertente lúdica, apesar de não perdermos a vertente de trabalho para nos prepararmos pois daqui a três semanas já vamos estar em competição. Ainda falta limar muitas arestas, mas estamos no bom caminho para dar continuidade aquilo que fizemos o ano passado, neste objectivo primordial que é a manutenção.”

Os Pioneiros de Bragança venceram o torneio, na final derrotaram o GDM por 2-1. No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar, o CSP Vila Flor levou a melhor frente à equipa dos antigos jogadores do Macedense, 7-1 foi o resultado final.

 

Escrito por Onda Livre (CIR)