Futsal: Inter-Freguesias de Bragança começou este sábado em São Pedro de Sarracenos

PUB.

Dom, 07/07/2019 - 00:22


Começou hoje o V Torneio Inter-freguesias de Futsal do concelho de Bragança. A prova é organizada pelo município e conta com 26 equipas divididas por quatro grupos.

A iniciativa dinamiza o meio rural, promove o convívio e fomenta a prática desportiva.

A envolvência dos habitantes das freguesias é de tal forma que quem está fora da região regressa ao fim-de-semana para vestir a camisola da sua localidade-

“Este é um torneio que traz não os imigrantes mas os migrantes. Aqueles que estão no nosso território e que agora aproveitam para vir à sua terra para representar as cores das suas freguesias”, destacou Hernâni Dias, presidente da autarquia de Bragança.

A rivalidade existe quanto baste, até porque ninguém gosta de perder, mas no final das contas há outros valores mais importantes. “É normal que haja alguma rivalidade até porque, historicamente, há alguma rivalidade entre algumas aldeias. Mas é uma rivalidade saudável. O que menos conta no final é o resultado”, destacou.

A União de Freguesias Sé, Santa Mara e Meixedo (UFSSM) parte mais uma vez como favorita já que venceu as quatro edições já realizadas.

A equipa é, por isso, candidata ao penta. “Vamos fazer tudo para ganhar”, afirmou João Pires, jogador da UFSSM, recordando, no entanto, o objectivo principal da iniciativa. "O importante é participar. É um convívio salutar que nos permite conhecer melhor as várias localidades do concelho de Bragança”.

Uma opinião partilhada por Fernando Grande também da UFSSM. “Reencontrámos amigos, convivemos, jogámos futebol”, frisou.

O pontapé de saída para V Torneio Inter-freguesias de Futsal do concelho de Bragança foi dado este sábado, no Pavilhão de São Pedro de Sarracenos, e a final está marcada para o dia 1 de Agosto.

Os jogos realizam-se nos vários equipamentos desportivos do concelho de Bragança.

 

 

Jornalista: 
SM