PUB.

Futsal: Futsal Clube Mirandela realiza jogo de homenagem a José Rocha

PUB.

Sex, 27/01/2023 - 11:14


O Futsal Clube de Mirandela organiza amanhã um jogo amigável em homenagem a José Rocha, que faleceu há um ano, uma das referências da modalidade no distrito de Bragança, fundador do clube e treinador de várias equipas de futsal na região, masculinas e femininas, com destaque para os muitos anos em que esteve ao serviço do Futsal Clube Mirandela.

Uma homenagem “mais do que merecida”, refere Carlos Lopes, presidente da do clube mirandelense. “No dia seguinte, o clube faz 30 anos de vida e achamos que é a melhor altura para homenagear aquele que foi um dos fundadores do clube, e um dos maiores impulsionadores do futsal em todo o distrito, porque chegou mesmo a ser seleccionador distrital, e achamos que é uma homenagem justa e merecida e o clube tem que lhe dar esse reconhecimento”, afirma.

O jogo de homenagem a José Rocha coloca frente a frente os veteranos do Futsal Clube Mirandela e o Pioneiros de Bragança. “Como é natural, os mais velhos, alguns deles foram treinados por ele, inclusivamente eu, o Paulo Esteves, o João Paulo Batista que fomos atletas dele e achamos que os veteranos enquadram-se mais nesta homenagem”, justifica Carlos Lopes.

Para além da homenagem a José Rocha, o clube também pretende que seja uma iniciativa solidária e os que marcarem presença nas bancadas do pavilhão do Inatel, para assistir à partida de sábado, a partir das 21 horas, podem levar bens alimentares que serão entregues à delegação de Mirandela da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental).

O jogo de futsal em homenagem a José Rocha está marcado para amanhã, à noite.

O treinador mirandelense faleceu há um ano, foi técnico de várias equipas de futsal na região, com destaque para os muitos anos em que esteve ao serviço do Futsal Clube Mirandela, mas passou também pelo Vale de Madeiro. Foi um dos impulsionadores do futsal feminino no distrito de Bragança, orientando o Futsal Mirandela, o Vila Flor e a Casa do Povo de Vilarandelo (Valpaços).

Escrito por Rádio Terra Quente - CIR (Cadeia de Informação Regional)