PUB.

Futsal feminino: Macedense sobe à 2ª Divisão Nacional e consegue feito histórico

PUB.

Sáb, 14/11/2020 - 14:32


O Grupo Desportivo Macedense garantiu hoje o apuramento para o Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão feminina, após o triunfo fora de portas, 4-6, frente ao Futsal Campo, na penúltima jornada da série A da Taça Nacional.

Trata-se de um feito histórico para o clube e para o distrito de Bragança já que é a primeira vez que uma equipa de futsal feminino participa num campeonato nacional.

O Macedense esteve sempre em desvantagem no jogo, conseguiu empatar (3-3) antes do intervalo e na segunda metade chegou à vitória.

Destaque para a guarda-redes Ana Correia que marcou de baliza a baliza. Quanto aos restantes golos foram apontados por Vanessa, Telma, Levz e Irene Favas que bisou.

O GDM regressou há duas épocas ao futsal feminino e na temporada passada conquistou todos os troféus que havia para conquistar, com destaque para o título e taça distrital. Agora, as macedenses vão disputar a nova competição da FPF, a 2ª Divisão de Futsal feminino.

Na última jornada, marcada para próximo sábado (dia 21), o Macedense recebe o Tebosa, que também já garantiu a presença na 2ª divisão.

 

 

Jornalista: 
SM