Futsal: CSP Vila Flor quer terminar a fase regular na liderança e tem na mira a subida ao nacional

PUB.

Qui, 13/02/2020 - 12:10


O CSP Vila Flor lidera o Campeonato Distrital de Futsal RGlobal quando resta uma jornada para terminar a fase regular.

Emílio Almendra, técnico da equipa, diz que esta fase positiva deve-se ao trabalho realizado pelos seus jogadores. “Quando estabelecemos os objectivos para esta época procuramos melhorar o que fizemos na época passada. Mas este lugar não quer dizer muito porque na última jornada podemos ter um resultado menos positivo e descer na tabela”.

E para terminar a fase regular na liderança é fundamental manter a concentração e os níveis competitivos. “É preciso manter o foco para terminarmos a fase regular na posição onde estamos”.

Depois da fase regular segue-se o play-off para apurar o campeão distrital. Na época passada o CSP Vila Flor chegou às meias-finais e esta temporada Emílio Almendra não esconde a vontade de fazer história, ou seja de subir ao nacional. “Este ano queremos estar na final e, depois, se formos campeões esta equipa merece um nacional”.

O CSP Vila Flor termina a fase regular amanhã frente ao Vimioso, terceiro classificado. O técnico antevê um jogo difícil. “É uma equipa muito aguerrida e temos que estar muito concentrados para chegar à vitória. Será um excelente jogo, não tenho dúvidas”.

A equipa vilaflorense também está em prova na Taça Distrital de Futsal. Na Final Four, que se joga em Macedo de Cavaleiros, nos dias 29 de Fevereiro e 1 de Março, o CSP Vila Flor defronta o CASC Freixo nas meias-finais.

 

 

Jornalista: 
SM