PUB.

Futebol: Técnico do Vila Flor SC antevê dificuldades em Mirandela

PUB.

Sex, 23/09/2022 - 15:23


Carlitos lidera a equipa técnica do Vila Flor SC pela segunda temporada e ainda não tem o plantel fechado.

Os vilaflorenses iniciaram os trabalhos de pré-época mais tarde que as restantes equipas do distrital, mas o treinador garante uma equipa competitivo. “Começámos, realmente, com cerca de duas semanas de atraso porque ainda não tínhamos terminado a construção do plantel. Temos alvos identificados mas como para nós este é o ano zero, em que foi formada uma direcção que tem como prioridade estabilizar o clube em termos financeiros, não conseguimos oferecer o que outros clubes oferecem. De qualquer maneira, penso que conseguimos formar um grupo competitivo”.

Carlitos antevê dificuldades num campeonato em que as equipas se reforçaram bem, mas está confiante na capacidade de trabalho dos seus jogadores. “O que pretendemos este é ano é fazer um campeonato competitivo. Sabemos que será um campeonato com dificuldades para as equipas que não conseguiram reforçar-se como gostariam, mas a pré-época correu bem. É verdade que assimilação daquilo que é o nosso modelo de jogo está a ser feita de forma muito rápida, mas com sucesso por parte dos atletas”.

O Vila Flor SC inicia a Divisão de Honra Pavimir fora de portas frente ao S.C. Mirandela, apontado como o mais sério candidato ao título. Carlitos reconhece que a tarefa será difícil, mas promete dar luta aos alvinegros. “O Mirandela é um dos candidatos à subida e sabemos o seu poderio. Conhecemos os jogadores do Mirandela e a forma de trabalhar do seu treinador, que prepara muito bem as suas equipas. Mas, nós sabemos os seus pontos fortes e menos fortes e vamos tentar por aí dividir o jogo, sabendo que a distância entre valores é grande”.

O Vila Flor SC defronta o S.C. Mirandela no pontapé de saída da Divisão de Honra Pavimir. O jogo está marcado para domingo, às 15h30, no Estádio São Sebastião, em Mirandela.

 

Jornalista: 
Susana Madureira