Futebol: Técnico do SCM quer potenciar os jovens reforços e colocar o clube na 3ª Liga

PUB.

Seg, 10/08/2020 - 09:37


O S.C. Mirandela continua bastante activo no mercado de transferências e o plantel tem já 22 jogadores, sendo que 16 são reforços, e a média de idades é de 21 anos.

A renovação quase total do plantel, em relação à época passada, não é um problema para Rui Eduardo Borges, apesar de reconhecer que “é pouco comum”.

Ainda assim, o treinador dos alvinegros olha para a situação de forma positiva. “Aceitamos este projecto como um desafio e aceitámos para potenciar os jogadores mais jovens e menos jovens com qualidade. Há jogadores que contratámos que são jovens mas já com alguns anos neste campeonato”.

Da época anterior restam seis jogadores e apenas um era titular, Nuno Corunha, de 37 anos. Para o técnico será um jogador determinante no grupo e não esconde que gostava de ter mais jogadores como o defesa central. “Eu tenho a certeza que o Corunha vai ser um jogador fundamental e que se tivesse mais quatro ou cinco com a qualidade dele estaríamos melhor, como é óbvio. Temos que acreditar nos jogadores que acreditam no projecto do clube e naqueles que chegam com a mentalidade de ajudar o clube”.

Rui Eduardo Borges conta também com os jovens talentos da formação e já estão referenciados os juniores que vão integrar os trabalhos de pré-época dos seniores.

O treinador acredita que a aposta nos atletas da casa “traz público ao estádio, pois os mirandelenses vão identificar-se com os jogadores da terra” e são o futuro do clube.

A nova temporada traz mudanças no Campeonato de Portugal, com um menor número de equipas por série e menos jogos, e será decisiva no apuramento para a 3ª Liga, a nova competição que vai surgir na época 2021/2022.

Rui Eduardo Borges quer o Mirandela nos cinco primeiros lugares para garantir o acesso à nova prova, mas alerta para as dificuldades. “Eu acho que esta competição vai ser muito exigente. As equipas têm que entrar bem, pois o campeonato será muito mais curto, já que segundo as informações que temos as séries vão ter menos equipas. Se não conseguimos andar ali no quinto lugar a nossa época vai terminar mais cedo e não é isso que queremos. Nós queremos lutar pelo acesso à 3ª Liga”.

O S.C. Mirandela quer subir à 3ª Liga. Os trabalhos de pré-época dos alvinegros têm início previsto para o dia 17 de Agosto.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira