PUB.

Futebol: Técnico do Mirandela prudente na abordagem à liderança

PUB.

Qua, 07/12/2022 - 09:30


André Irulegui, técnico do S.C. Mirandela, olha para a liderança da Divisão de Honra Pavimir de forma cautelosa. 

As nove vitórias em outras tantas jornadas trazem o grupo moralizado mas não eufórico. O treinador lembra que o futebol é feito de surpresas e que ainda há muito para se jogar. “Eu sou como treinador aquilo que sou como pessoa. Eu gosto de festejar quando as coisas estão concretizadas. O futebol não é uma ciência exacta, as coisas mudam de repente. O futebol é um desporto em que fazemos tudo errado e no final dá certo e às vezes fazemos tudo certo e no final dá errado. Essa experiência que tenho de vida e no futebol faz-me ser prudente. Este será o meu discurso até ao dia em que matematicamente formos campeões”.

Mas, a liderança nesta fase do campeonato não surpreende o treinador já que, segundo o mesmo, foi o objectivo traçado desde o início da competição. O resto, melhor defesa, melhor ataque e zero derrotas, é fruto do trabalho da equipa. “Quando planeámos o campeonato pesou muito o calendário, os jogos que tínhamos pela frente logo na fase inicial. A estratégia foi atacar desde logo os primeiros cinco jogos. Eu tinha dito aos meus jogadores que a nossa vida no campeonato dependia de um início forte. O que vem depois, como melhor ataque e melhor defesa, é consequência do nosso trabalho. Mas, nós planeámos chegar a esta fase da competição na liderança”.  

O próximo jogo dos alvinegros é para a Taça Distrital. O S.C. Mirandela recebe amanhã o G.D. Mirandês na primeira mão dos quartos-de-final.

No campeonato a equipa de Miranda do Douro não atravessa uma boa fase, é sétima classificada, mas para André Irulegui isso não pesa na abordagem ao jogo da taça. “Nós sabemos que o Mirandês tem um bom treinador, um bom plantel e eu respeito muito o treinador e os seus jogadores. Vamos preparar este jogo com muito cuidado porque esperámos muitas dificuldades nesta eliminatória”.

Para o jogo de amanhã, Irulegui vai mexer no onze inicial tendo em conta o facto de esta semana a equipa realizar três jogos. “É um microciclo ao qual não estamos habituados. São três jogos em oito dias. É uma semana diferente e também já nos preparamos para isso”.

S.C. Mirandela – G.D. Mirandês é um jogo relativo à primeira mão dos quartos-de-final da Taça Distrital de futebol e está marcado para amanhã, às 15h00.

Esta temporada as duas equipas já se defrontaram para o campeonato, na jornada 3, com vitória do Mirandela por 4-0.

Nesta eliminatória em agenda ainda as partidas: Rebordelo – Lusos, Carção – Forte Carrazedense e Macedo – Vila Flor SC.

 

Jornalista: 
Susana Madureira