Futebol: Técnico do GDB sossega os adeptos e promete dar um pontapé na crise de resultados

PUB.

Ter, 05/11/2019 - 12:21


A derrota (2-0) do Grupo Desportivo de Bragança frente ao Braga B, no passado sábado, agravou a crise de resultados dos brigantinos, que não vencem para o Campeonato de Portugal há seis jornadas.

O último triunfo da equipa treinada por Frederico Ricardo foi frente ao Câmara de Lobos, por 0-1, no dia 1 de Setembro, somando deste então três empates e três derrotas.

O treinador não esconde o desagrado com a situação mas considera que, apesar da fase menos positiva, o GDB está dentro dos objectivos traçados para a temporada. “Neste momento tudo que a direcção nos pediu estamos a cumprir. Se acabasse agora o campeonato, e não estou contente com a classificação, estava garantida a manutenção que é o principal objectivo. Das equipas que subiram esta temporada ao nacional somos a que tem mais pontos”.

Em entrevista ao programa Nordeste Desporto da Brigantia, ontem, à noite, o técnico dos brigantinos sossegou os adeptos e garantiu que os seus jogadores vão continuar a trabalhar para dar um pontapé na crise de resultados. “Os adeptos podem estar descansados. A equipa técnica do Bragança e os seus jogadores são competentes. Agora, há fases menos positivas. Se somos a melhor equipa do mundo? Não somos. Mas, o Bragança vai continuar a disputar todos os jogos, em todos os campos, para ganhar”.

Frederico Ricardo disse ainda que não sente que o seu lugar esteja em risco, muito pelo contrário. “Eu vou cumprir o meu contrato até ao final da época. É verdade que no futebol as coisas mudam, mas hoje posso dizer que estou super satisfeito no Bragança. O Bragança é um clube que se está a profissionalizar em todas as áreas”.

O G.D. Bragança ocupa o 12º lugar com nove pontos e não vence há seis jornadas. No próximo domingo, os brigantinos recebem o líder da série A, o Vizela.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira