Futebol: Técnico do GDB confiante num bom início de campeonato

PUB.

Qua, 14/08/2019 - 11:34


Faltam quatro dias para o pontapé de saída do Campeonato de Portugal e a série A começa com um dérbi distrital entre S.C. Mirandela e G.D. Bragança.

Na formação brigantina reina a confiança e Frederico Ricardo está satisfeito com o trabalho dos seus jogadores na pré-época, afirmando que todos dão garantias para uma boa temporada. “Estou muito satisfeito com o plantel que temos e o que estamos construir. Estes jogadores vão dar uma boa resposta e vão deixar os adeptos orgulhosos”, afirmou o treinador.

Na pré-época, o GDB realizou sete jogos de preparação, somando três derrotas, dois empates e duas vitórias. Frederico Ricardo não esconde que gostava de ter vencido todas as partidas mas o mais importante foi a consolidação dos processos de jogo. “Eu olho sobretudo para o processo e para aquilo que são as nossas ideias que temos que trabalhar. Em função disso estou satisfeito com o trabalho que fizeram. É verdade que queria ganhar os jogos todos mas, sinceramente, não estou preocupado com isso”.

Os brigantinos sofreram golos nas sete partidas de preparação, dez no total, mas isso não preocupa o treinador. Frederico Ricardo explica que objectivo foi “dar minutos a todos os atletas, inclusive aos juniores, apesar de isso se pagar um pouco”, testando várias situações de jogo.

O plantel do GDB está na máxima força para o embate do próximo domingo com o S.C. Mirandela. Os brigantinos querem começar o campeonato com um triunfo.

A entrevista ao técnico do GDB para ouvir na íntegra no próximo sábado, dia 17, na Brigantia, depois do meio-dia, no regresso do Programa Nordeste Desporto “Antevisão da Jornada”.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira