Futebol: Sendim tem o melhor ataque e um dos melhores goleadores do distrital

PUB.

Ter, 05/11/2019 - 12:38


O Grupo Desportivo de Sendim tem o melhor ataque da Divisão de Honra Repsol Gás, 16 golos marcados em cinco jornadas, 12 dos quais apontados nos últimos dois jogos.

A formação orientada por Vítor Reis ocupa a quarta posição com nove pontos fruto de três vitórias.

Para o treinador é um início de época “bastante positivo” se comparado com igual período da época passada em que o Sendim era último com apenas um ponto.

Na última jornada, o Sendim bateu o F.C. Vinhais por 6-0, mas, apesar do resultado expressivo, Vítor Reis não considera que tenha sido um jogo fácil. “Jogar em Vinhais é sempre complicado. Entrámos bem, marcámos o primeiro golo e, partir daí, os jogadores ficaram mais tranquilos e conseguiram, com naturalidade, chegar à vitória”.

Dos 16 golos marcados para o campeonato sete têm a rubrica do ponta de lança Henrique. O jogador brasileiro fez dois hat-tricks em duas jornadas e partilha a liderança da lista de melhores marcadores com Adriel, avançado do Rebordelo.

Vítor Reis destaca a capacidade de trabalho do jogador que diz ter “qualidade acima da média para o distrital”. “O Henrique é um rapaz humilde, trabalhador, aplicado e tem uma grande qualidade individual”.

O próximo compromisso do GD Sendim é a Taça Distrital FirstStop. A equipa de Vítor Reis empatou a duas bolas com o Vimioso na primeira mão da primeira eliminatória e a segunda partida vai ser decisiva. “Está tudo em aberto. Sabemos que não vai ser fácil mas nós temos as nossas armas para ganhar”.

Vítor Reis quer passar à fase seguinte da taça e para isso terá que vencer, no próximo domingo, o Vimioso, depois do empate a duas bolas no primeiro jogo da primeira eliminatória.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto de Ruben Teresinho